Mala costumbre

Desde hace tiempo que tengo la mala costumbre de no estar atenta en las clases. La verdad es que me ponía a escribir de todo, menos apuntes de la clase: desde historias a poemas, canciones, desahogos, cartas a mis amigos, o dedicatorias. :)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Na secretária..

Hola :D 


Ainda há dias estive a dar uma arrumação à minha secretária. Sinceramente, nunca pensei que em quatro gavetas pudesse caber tanta coisa.. fotografias, revistas, lenços de papel, livros, lápis, guaches, estojos, canetas (sem tinta), molduras, capas, micas, montes montes de cadernos e montes de escritos! 


Fiquei surpresa com a quantidade de folhas de cadernos que encontrei escritas por mim :$ nem queria acreditar que muitas daquelas coisas haviam sido escritas pela minha pessoa... Esse foi um dos motivos pelos quais criei este blog (: gostava de partilhar alguns e e gostava também de partilhar algumas ideias, fotos e conhecer opiniões :B 


Voltando ao que encontrei na secretária... 


Muitas das coisas foram parar ao ecoponto azul; os motivos são simples! Há escritos que tenho vergonha que se conheçam e além disso, a maior parte deles já estava passada a computador. Guardei muitos, é certo, guardei coisas que para mim agora não fazem sentido nenhum: guardei cartas a pessoas pelas quais era capaz de colocar as mãos no fogo e que hoje me apercebo que me teria queimado em vão... Escritos para pessoas que hoje prefiro ver bem longe e das quais não penso voltar a aproximar-me... e se o fizer é apenas para matar a coscuvilhice xD Sinto nostalgia ao ler o que escrevi, a figura de palhaço que devia ter naquela altura para aquelas pessoas. O bom é que já estou livre disso. Custou-me, mas já passou, ou está a passar :) Ganhei desconfiança e aprendi que dizer o que penso pode acatar mais problemas do que benefícios. Apercebi-me, essencialmente, que enquanto não estivermos bem com a nossa consciência não somos capazes de seguir em frente e ser felizes. 


Para essas pessoas às quais estive presa e que me desiludiram, pelas quais tive discussões comigo mesma e por culpa das quais me senti realmente triste e com a esperança e a auto-estima pelos pés, um OBRIGADO e um ATÉ NUNCA MAIS! (salvo, claro, pelas cusquices... sim, porque o rancor que cá ficou gosta de saber quando há algo a frustrar-vos, essencialmente gosta de saber quando falam mal de mim). Obrigada porque me ensinaram a superar desafios, por me fazerem virar as páginas do diário e por me mostrarem quem são os verdadeiros amigos. Até nunca mais, porque espero sinceramente não ser outra vez idiota o suficiente para acreditar em qualquer palavra que saia desse orifício ao qual chamam de boca. 


Sim, estou a dar muita importância ao assunto... mas além de ser um pouco rancorosa, tenho um defeito ainda pior: demoro muito tempo a esquecer certas coisas. 


Voltando pela segunda vez à secretária, contem-me: já encontraram alguns escritos vossos que nem se lembravam que existiam? O que é que sentiram?




Espero que estejam felizes!  :D 

Sem comentários:

Enviar um comentário